Webinar Chris Batten | 13 Junho 2022 | 21h00

Sistema Respiratório

Estudo de Caso

Resumo

Parte 2. “Usando a fisiologia para dominar a patologia” foi uma expressão de J. M. Littlejohn para descrever como o tratamento osteopático realmente resolve condições patológicas. Usando imagens de um filme de uma jovem tratada de pneumonia como demonstração em contexto de aula, esta palestra servirá para ilustrar como a osteopatia potência e aprimora os mecanismos de cura inerentes ao corpo. 

Sobre o orador

Christopher Batten formou-se em 1989 no Maidstone College of Osteopathy sob a tutela do falecido John Wernham. Ensinou patologia, princípios osteopáticos e mecânica aplicada da coluna e pélvis no Maidstone College of Osteopathy desde 1991.

De 1991 a 1993, ensinou na Academia Internacional de Osteopatia Clássica John Wernham em St. Joris-Weert, nos arredores de Leuven, na Bélgica. Na Academia Internacional de Osteopatia Clássica John Wernham, ensinou regularmente no seu programa de graduação até se mudar para a Bélgica para um cargo de tempo integral entre 1992 e 1993, ensinando e administrando a movimentada clínica de graduação.

Em 1999 foi convidado a ensinar em nível de pós-graduação para o Instituto de Osteopatia Clássica (ICO). No ano 2000, Chris tornou-se co-presidente da ICO e escreveu o seu boletim informativo, mais tarde assumindo a direção do curso de pós-graduação, sob John Wernham. Posteriormente, tornou-se o Secretário da ICO e é o atual Diretor de Educação.

Além de suas funções na ICO, Chris agora tem uma vida de palestrante itinerante, ensinando em vários locais pela Europa, Canadá, Japão e Rússia. É um membro registrado da Association of Osteomyologists e atua como osteomiologista em Devon.

Voltar ao topo

Inscrição Não Associados

Para garantir a sua inscrição preencha o nosso formulário.

Inscrição Associados

Para garantir a sua inscrição preencha o nosso formulário.